domingo, 24 de agosto de 2008

Música Ambiente

(foto por Sankri - DeviantArt)


Vocês devem ter notado que agora o nosso coffee shop tem música ambiente. Pois é, foi uma luta deste que vos escreve para conseguir colocar esse troço aí do lado. Sabe como é, sei usar computador, mas quanto a essa tal de linguagem de máquina... que fique apenas para elas mesmo. Prefiro falar com seres humanos, apesar destes serem tremendamente mais complexos. E pensando nisso resolvi proporcionar um pouco de trilha sonora aos nossos bate-papos.

Notem que a lista de músicas é toda composta de canções de filmes. Lembrei de algumas músicas, umas clássicas, outras contemporâneas. Não poderia deixar de colocar O Poderoso Chefão (capisce?), Blade Runner (cacemos as máquinas e sua linguagem hermética!), A Marcha Imperial (que a força esteja com vocês), Carruagens de Fogo (em tempos de Pequim, por que não?) e Superman Main Title (salve Valcir). Coloquei também Hakuna Matata (os seus problemas, você deve esquecer...), The Bare Necessities (só o necessário, do filme Mogli) e I'm a Believer (Laura, minha filha, associou-se a uma comunidade intitulada "Meu Pai é Mais Legal do Que o Shrek". E eu acredito!). Tem também Bob Dylan, Audioslave e Jorge Drexler (e o Che disse que é preciso ter café para todos, lembram?).

Já perceberam que o negócio é eclético, certo? Mas não digam o preço ainda, pois tem mais! Você pode colaborar diretamente para que esta trilha sonora ganhe o Academy Awards! Basta mandar a sua sugestão e eu prometo que procuro na Playlist.com os embalos do seu sábado a noite. Não precisa ser hoje, não precisa ser agora. Vai lembrando e deixando o seu pedido nos comentários dos posts. Cabe até 100 faixas neste disco. Não temos nem vinte ainda. Mas lembre-se, obrigatoriamente tem que fazer parte da trilha sonora de um filme.

2 comentários:

Camilla Tebet disse...

Que interativo isso, poeta. Sugiro então a música tema da trilha sonora do filme Bagdad Café... I´m calling u... Não sei se é esse o nome.
Bjos

*blackcat* disse...

Olá, td bem? Passei aqui pra dizer um "oi" e deixar a dica da música do U2, vc deve estar pensando:"que chata einh?!"rsrsrsrs...mas fã é assim...Em 1991, na trilha de Até O Fim Do Mundo, cultivando a amizade com Wim Wenders, Bono escreveu a música-título "Until The End Of The World", presente tbém no disco Achtung Baby. Está ai a dica, tenho outras, mas, antes que você me toque daqui...
Obrigado pela atenção...Bjs, até mais.