segunda-feira, 22 de junho de 2009

Regras do Jogo


Regras do jogo


Relapso? Preguiçoso? Atarefado? Eu?! Seja qual for a explicação, é forçoso reconhecer que não tenho escrito no blog com a freqüência que tinha prometido a João. Aliás, acho que o termo freqüência nem se aplica. Eventualidade, talvez. A culpa me perseguindo, assolando meu sono, mordendo meus calcanhares e todos os outros chavões possíveis, me fizeram parir uma idéia que, queira Deus, me obrigue a ser um pouco mais assíduo.


Gostaria de propor uma experiência. Uma criação coletiva. Envolvendo baristas e freqüentadores. Tipo: ao fim vou sugerir um título para a história e indicar um dos outros quatro escritores contratados pelo blog (por falar nisso, meu salário tá atrasado, hein, Jonesy?); o nomeado acrescenta um trecho (em prosa, poesia, foto, desenho, vídeo, diagrama, gráfico, sei lá) e nomeia o seguinte; àqueles que só podem comentar (os que não estão na folha de pagamento ainda), fica a tarefa de contar historinhas incidentais, que não alterem o rumo da história, mas que sirvam de cenário complementar; quando nós cinco (os eleitos) tivermos feito duas inserções cada, o próximo encerra a narrativa. Questões omissas serão solucionadas por (mim) uma comissão julgadora.


Pode ser que não fique uma obra de arte, mas, ao menos, me fará escrever dois posts, resgatará Beto do limbo e movimentará o blog, o que poderá gerar uma receita adicional de publicidade e a conseqüente regularização dos nossos soldos.

Ás de ouro. Continua, por Alessandro Medeiros.

4 comentários:

valcir ortins disse...

PS: esqueci de colocar(leia-se, não sei como fazer) o crédito da imagem. É algo assim: Ace of Diamonds by Is Brea Liom Caife. Creio eu.

Alessandro Medeiros disse...

Gostei da idéia... só não gostei do final do texto... mas tudo bem, será bom para o blog e sendo bom para o blog, será bom para a nação!!! Também conto com a colaboração de todos, principalmente de Beto, que anda meio sumido mesmo!!! Já que sobrou para mim... Mãos na massa...

João Neto disse...

Ok, mãos à obra então. E veja bem, foi você mesmo quem puxou o assunto, então quero ver os textos surgindo, senão você também não verá o soldo chegando aos seus bolços! rsrsrsrsr!

Esperemos por Peto Love.

Ana Fernandes disse...

Adorei a ideia e sua consequênte obrigação de postar. Aguardo com ansiedade a minha indicação. kkkk

Bjos a todos e, Valcir fico feliz com seu retorno!