segunda-feira, 15 de junho de 2009

Doença Amiga

O poema abaixo é da autoria do amigo Marcos Macri, poeta e violonista de primeira qualidade. Ele tem outros escritos no baú, vou convencê-lo a nos brindar com outros.





DOENÇA AMIGA

Nutro uma encefalopatia amiga

E a fibrilação de seu abraço

Desconecta minha afinidade com a vida

Como um suspiro antecessor à morte.


Existe algo que não me permito contar,

Acompanha-me ínclito da insônia ao álcool,

Da esquizofrenia à penumbra... e notívago

Anuncia-se com a vinda de uma dor confortante.


Então, ativando uma sensação atemporal,

Faço a noite circundar minhas lástimas:

Haraquiris sem honra, tardios.


Doença Amiga, seja intolerante!

E corte minha longevidade repentinamente

Para que eu não possa me despedir...

Um comentário:

João Neto disse...

Adorei essa. É bem a sua cara, e como meu destino deve ser algo parecido (haja holliwood confirmando minha tese), vou decorá-la para entoá-la como mantra nos meus momentos finais.