quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Alguns chocolates depois...

(Foto por Tiggey - DeviantArt)

Tenho problemas com regras, desde a infância sou insubordinada, assim diz minha orientadora do Estágio, mas, não é uma insubordinação à toa, só não quero aceitar tudo que me dizem sem questionar. Não contava que isso seria um caminho difícil a trilhar. Estou há quatro meses produzindo uma Monografia, a saber estou me graduando em Serviço Social, nela quase nada é meu, tudo basicamente de outras pessoas, já consagradas como teóricos respeitados na área social, aí me pergunto: se eu não posso escrever o que penso, como esse trabalho é meu? Ah deve ser pelo nome que tem na capa, pois juntar idéias de outras pessoas e assinar para mim é plágio, mas a Universidade diz que não. Então,nesse momento estou na expectativa para defender o que não é meu e ainda assim obter êxito, não obstante as normas da ABNT, a falta de luz e os cartuchos que acabaram no momento mais indevido. Ademais, um cansaço interminável e uma sensação de alívio por ter terminado a primeira etapa desse processo. Alguns chocolates depois e plagiando o que um amigo do João falou “vou fazer Mestrado, se sobreviver vou fazer Doutorado e aí quem sabe deixo de copiar o que outras pessoas escrevem e passo a ser respeitado como referência na arte de escrever”.

2 comentários:

João Neto disse...

E eu li a monografia da Ana. Está muito boa, apesar do fato de sermos obrigados a fazer tudo conforme as idéias alheias, como se nós não fôssemos ainda capazes de pensar...

Mas, enfim, há de se comemorar mais uma etapa finda na vida dela. Agora são vôos mais altos, e eu, claro, à reboque!

Bjos.
Love you!

Letícia disse...

Ana,

Eis o problema dos dias. Seguir regras.

E sobre a monografia, é sempre assim. Você só pode dizer algo que seja seu após o doutorado e até lá, é copiar mesmo. Parece que somos programados a exibir idéias que nem sempre concordamos. Adorei esse texto-verdade.

E que venha mestrado e tudo mais.

Boa sorte. :)